Olá internautas, hoje o Líder Mídia vai falar de um assunto bem polêmico: as campanhas mal feitas do governo brasileiro para a prevenção de acidentes, DSTs e alimentação. Todos sabem que o povo brasileiro por mais que pareça extremamente liberal ainda é muito conservador a ver certas cenas na tv e isso dificulta a realização delas, mas o governo podia caprichar mais. Veja o exemplo dessa campanha francesa contra a AIDS logo abaixo (As imagens são um pouco pesadas):
Note como essa campanha consegue alertar as pessoas sobre o perigo da AIDS além de ser criativa, compare com a brasileira desse ano:
Simplesmente gritante a diferença entre as informações passadas, a francesa se baseia através de imagens fortes a chocar enquanto a brasileira só informa como se alguém que estivesse no meio de uma balada bêbado realmente fosse lembrar das informações passadas. O governo até tinha uma campanha um pouco mais forte mas o consevadorismo brasileiro impediu uma vez que no comercial se mostravam dois homossexuais em cenas muito ousadas, confira:
No meio dessa polêmica um comercial tem me chamado a atenção, ele fala sobre alimentação saudável, até aí tudo bem, mas em certo trecho o cantor fala "só comer coisas boas não vai dar". A ambiguidade da frase é muito forte, ele se refere a coisas boas como doces, frituras etc. mas isso é contraditório a mensagem que a campanha quer passar pois estão induzindo que os alimentos não saudáveis são bons e os saudáveis ruins. Além disso, voltando para a ambiguidade, o que é bom para mim pode não ser bom para você.
Todos esperamos que um dia o governo consiga produzir campanhas que realmente alertem e choquem a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário